Contas digitais sem taxas internacionais: ideal para viajantes

Gosta de viajar e quer abrir uma conta digital internacional econômica? Confira aqui algumas contas digitais sem taxas internacionais!

Fazer a abertura de uma das contas digitais sem taxas internacionais disponíveis em Portugal pode ser algo útil para quem gosta de viajar. Com isso, é possível aproveitar a praticidade oferecida pelo serviço e economizar mais dinheiro. Veja aqui uma seleção com cinco contas digitais sem taxas internacionais!

contas digitais sem taxas internacionais
A pessoa que tem uma conta digital pode realizar transações financeiras usando o seu próprio celular (Foto: De leszekglasner/Adobe Stock)

Como funcionam as contas digitais internacionais?

Em algumas instituições financeiras, as pessoas precisam ir em até uma agência física para realizar uma transferência para outra pessoa, conferir o seu saldo, fazer pagamento de contas e entre outras ações.

Mas há diversas empresas que oferecem contas digitais. A principal diferença desse serviço para uma conta corrente tradicional é a possibilidade de realizar muitas das operações citadas acima pela internet.

No caso, é preciso utilizar um computador, um notebook ou, até mesmo, um smartphone. Dependendo do caso, a instituição responsável não possui uma agência física. Essa solução possui diversas vantagens.

Destaque justamente para a praticidade. Hoje, existem contas digitais para vários públicos. As contas digitais internacionais, por exemplo, podem ser úteis para quem gosta de viajar para outros países.

Aqui, o cliente pode realizar transações financeiras envolvendo outros países. Dentre as principais funcionalidades, é possível destacar a possibilidade de contar com um saldo em moedas estrangeiras.

Também é possível contar com cartões de débito internacional, fazer transferências internacionais, sacar dinheiro em outros países e entre outras facilidades. Mas é preciso pesquisar bem as ofertas disponíveis.

Lista com 5 contas digitais sem taxas internacionais que podem ser ideais para viajantes

Na hora de contratar uma conta digital internacional, o interessado precisa estar atento às taxas e tarifas cobradas pela instituição financeira. Destaque para as taxas de abertura de conta e de manutenção.

Mas há casos onde essas duas taxas citadas acima não são cobradas, ou seja, são ofertas econômicas. Confira abaixo cinco contas digitais sem taxas internacionais que podem ser ideias para viajantes:

1. Wise

contas digitais sem taxas internacionais
Foto: Divulgação/Wise

Você conhece a Wise? Essa é uma empresa britânica que atua no ramo de tecnologia financeira. Até o ano de 2021, a empresa era chamada de TransferWise. A Wise possui uma conta digital internacional.

Essa conta multimoedas possui vários benefícios. O cliente pode contar com taxa de abertura de conta e taxa de manutenção grátis, por exemplo. Aqui, há a chance de guardar mais de 40 moedas diferentes.

Destaque também para a possibilidade de realizar transferências, depósitos e saques grátis (de até 200€). Mas não é só isso. O cartão de débito internacional da Wise é mais um ponto positivo da conta.

Com esse cartão, o cliente pode realizar os saques de dinheiro e fazer compras internacionais. Vale lembrar que o interessado pode solicitar a abertura de conta pela internet.

2. Revolut (Conta Base Standard)

Foto: Divulgação/Revolut

A Revolut, que é uma fintech do Reino Unido, é mais uma opção quem gosta de viajar e deseja abrir uma conta internacional. No caso, a Conta Base Standard pode ser a opção ideal para quem busca economia.

Segundo a empresa, o cliente que possui esse plano não precisa pagar para abrir uma conta e possui taxa de manutenção zero. Nessa conta, é possível ter um saldo em mais de 29 moedas diferentes.

Do mesmo modo, também é possível fazer transferências e receber dinheiro usando moedas estrangeiras. Assim como na opção acima, o cliente da Revolut também pode contar com um cartão.

Com relação aos saques de dinheiro, é possível até 5 saques mensais gratuitos (ou até 200€). A fintech ainda permite que o cliente ganhe RevPoints e acesse lounges em várias partes do mundo.

3. Openbank (Conta à Ordem Open)

Foto: Divulgação/Openbank

A Conta à Ordem Open, oferecida pelo banco digital Openbank (do Grupo Santander), é mais uma opção para quem busca por contas digitais sem taxas internacionais. Aqui, há diversas vantagens.

O cliente não precisa pagar para abrir a conta e para mantê-la, ou seja, essa é uma opção econômica. Aqui, é possível fazer transferências grátis para países da Zona SEPA (desde que sejam em euros).

Mas também é possível fazer transferências para países fora da zona do euro (pagas). Também é possível fazer saques de dinheiro em caixas eletrônicos do Banco Santander em todo o mundo.

No caso dos países da União Europeia, são cinco saques gratuitos por mês. Para isso, é só usar o cartão de débito sem anuidade oferecido pela empresa. Quer mais? O modo Travel+ também pode ser útil.

Com essa função, o cliente poderá contar uma taxa internacional menor e com mais segurança. Mas vale lembrar que o Openbank só permite que a conta tenha saldo em euros.

4. moey!

Foto: Divulgação/moey!

Fazer a abertura de uma conta digital pode ser uma boa pedida para quem deseja ter mais praticidade. A conta oferecida pelo banco digital moey! se destaca ainda por ser econômica e por ser útil para viajantes.

Primeiramente, é preciso saber que essa conta não possui taxa de abertura de conta e de manutenção. Aqui, é possível realizar transferências grátis apenas:

  • Para outra conta moey!;
  • MB WAY;
  • Para países que fazem parte da Zona SEPA.

Outro destaque é o cartão de débito internacional, que pode ser usado para fazer transações internacionais. Com relação aos saques internacionais, o cliente pode fazê-los em qualquer lugar.

Mas os feitos na zona do euro são grátis. Quer mais? O cliente pode contar com a função My moey! para conferir as informações de sua conta com mais praticidade. Outra função que pode ser útil é o MB WAY.

5. Monese (Plano Simple)

contas digitais sem taxas internacionais
Foto: Divulgação/Monese

Por fim, o Monese, que possui como sede a cidade de Londres (Inglaterra), também possui uma opção que entra para a lista de contas digitais sem taxas internacionais. Trata-se do plano Simple de sua conta.

Aqui, não é necessário pagar para abrir uma conta e pela taxa de manutenção. A possibilidade de fazer pagamentos SEPA e de realizar transferências em 19 moedas diferentes também pode agradar.

Mas é preciso estar atento para o fato do saldo precisar ser em euros, libras esterlinas ou em Leus romenos. Agora, a empresa disponibiliza um cartão de débito que possui cobertura internacional.

Com esse cartão, também é possível fazer saques de dinheiro em espécie. O aplicativo do Monese é outro destaque, visto que o cliente pode usá-lo para fazer o gerenciamento da conta.

Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Carregando…

0